Soube por acaso que estavam a gravar em Ouarzazate uma mini-série para a cadeia de televisão americana ABC. Uma nova versão do filme Ben-Hur e que precisavam de estrangeiros para fazer figuração.
Com umas amigas fui até aos escritórios da produtora, preenchi uma ficha e deixei uma foto. Passadas umas semanas telefonaram-me para eu ir experimentar o guarda-roupa. Tinham-me escolhido para fazer de romana numa festa. Foram horas e horas que passei a experimentar roupas e a tirar fotografias.
Passadas duas semanas chegou o grande dia das filmagens. Como combinado às 10 da manhã estava no local estava onde me disseram com outros figurantes para nos levarem de autocarro para o set de filmagens, um palácio que construíram perto do Lago El Mansour, em Ouarzazate.
Mais horas e horas que passámos a experimentar roupa, na maquilhagem, a arranjar o cabelo e a tirar fotografias para nos dias seguintes estarmos sempre iguais. Como tenho o cabelo curto e com madeixas decidiram por-me uma peruca. Que horror!!! Essa foi a parte que menos gostei, para além de ter que esperar que me pusessem a peruca todos os dias, esta era presa com uma centena de ganchos que me picavam na cabeça, fora o calor e a comichão que aquilo faz!
Foram nestes 3 dias de filmagens que aprendi que o trabalho dos figurantes é esperar. As filmagens decorrem o dia todo e nós temos que lá estar vestidos, penteados e maquilhados no caso de quererem gravar alguma cena em que nós aparecemos. A parte das gravações e dos ensaios até é gira, mas a espera é que é um bocado chato. Às vezes esperávamos 5 horas para gravar 10 minutos.
No último dia de gravações tínhamos que estar prontos para partir para o set às 14 horas, o meu grupo começou a gravar às 3 da manhã!!!!
Apesar de tudo foi uma experiência muito engraçada. Ver como é o outro lado das câmaras, como tudo funciona e conhecer gente nova 🙂